A jumenta de balaão Números 22
O jumento de um fanhoso
Este episodio, aconteceu na rua canavial em Beberibe recife Pernambuco em um rio que se chama morno.
Em minha infância bem vivida neste local eu sempre fui uma criança que gostava de trabalha, um de meus trabalhos era tira areia do rio, na quela época, tinha um senhor que tinha três jumentos, as quis trabalhava para ele carregando areia ele era fanhoso e como toda criança eu perturbara imitando seu falar,
ele era uma pessoa trabalhador mais não gostava de pagar o justo por a areia que tirávamos do rio a cangaia do jumento cabia 5 latas de areia mais ele me enganava pagando só 3 latas os outros rapazes não gostava de vende a ele por ele fazer tal feito mais eu calculava todo dia ele me pagava 10 cruzeiro em 15 dias era 150 cruzeiros eu vendia um caminhão de 5 metros de areia por 160 cruzeiros eu levava vantagem mesmo ele me lesando.
Certo dia a ponte foi quebrada por correnteza e para ele pega a areia teria que atravesse o rio com seus jumentos ele fazia este percurso no rio de 7 metros de largura todos os dias no mesmo local.
Aconteceu que deu uma forte chuva em recife e ele vinha com seus jumentos e eles não quiseram entra na água ele baterão tanto no jumento mais estes não saia do lugar ao ponto de deitasse no chão.
Então veio uma grande idéia do fanhoso amarrou uma corda no jumento para puxa os jumentos quando ele, pois os pés na água ele foi engolido pelo rio a chuva tinha feito um buraco naquele lugar de 11 metros de profundidade os jumentos andaram para traz tirando o da água. O jumento não falou com a de balaão mais fez uma grande ação pois aquele homem não sabia nadar.
Uma pessoas salva em Cristo, creio eu que Deus fala com ele diariamente usa de diversas formas mais, tem cristão que se que da ouvido antes afunda em diversidades de problemas deixando Deus em segundo e terceiro planos. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”
Pastor Felix
Nenhum comentário:
Postar um comentário