sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A SEDE DO HOMEM POR REVELAÇÃO

Cada um de nós chega a este mundo sem saber de onde viemos e para  onde vamos. Isso é motivo de grande angústia e a sombra da morte só piora tudo.
O homem, perdido e confuso, procura das mais diversas formas achar respostas. Daí surgem as religiões naturais. Essas podem surgir das mais diversas formas: pode ser através de um líder carismático  (p.ex.: islamismo, mormonismo, budismo) ou por meio de fortes tradições que passam de geração em geração (p.ex.: animismo, xintoísmo, candomblé) ou por uma combinação das duas (p.ex.: espiritismo).
Muitas vezes há adaptações de outras religiões, até mesmo legítimas,que são misturadas em suas crenças e conceitos e dão origem a uma religião nova com elementos antigos e novos. É o caso típico do islamismo que incorporou elementos do judaísmo e do cristianismo, religiões bem mais antigas.Apesar do grande número de absurdos que há nessas religiões, a cegueira humana faz com que se vejam grandes coisas ali.
 “Absurdos frequentemente soam profundos porque são incapazes de serem compreendidos. Quando ouvimos coisas que nós não entendemos, às vezes pensamos que elas são simplesmente por demais profundas ou elevadas para que possamos compreendê-las, quando na realidade elas são meramente declarações ininteligíveis do tipo ‘aplauso de uma mão só’”.

A REVELAÇÃO ESPECIAL
Quando nascemos não nos encontramos com nosso Criador. Encontramos aqui pessoas como nós, apenas um pouco mais velhas e experientes. Como saber quem foi o nosso Criador e o que Ele espera de nós? Por que não podemos nos reunir com Ele? Por que há tanta dor, maldade e – pior de tudo – morte, neste mundo? O que vai acontecer quando eu morrer? O que vai acontecer aos meus queridos  quando eles morrerem? Por que estamos morrendo?!?! “14 Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, 15 e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida.” (Hebreus 2:14-15 RA)
 Deus se revelou diversas vezes a indivíduos-chave na história da redenção. Firmou pactos com eles e fez com que livros fossem escritos, começando Ele mesmo ao escrever as duas tábuas do testemunho.

Êxodo 31:18 E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário