domingo, 25 de agosto de 2013

Eu Eu Eu Eu Eu !!!!!!! me me me me !!!!!




Eu Eu Eu Eu Eu !!!!!!!

Leitura: Lucas 12:15-21

Jesus conta uma parábola: “A terra de certo homem rico produziu muito bem. Ele pensou consigo mesmo: ‘O que [eu] vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’. Então disse: ‘Já sei o que [eu] vou fazer. [Eu] vou derrubar os meus celeiros e [eu vou] construir outros maiores, e ali [eu] guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E [eu] direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’. Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?’ Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus” (Lc 12:15-21).

O pronome pessoal “eu”, subentendido como sujeito oculto, revela duas coisas: a pretensão daquele que pensa estar no controle de sua vida e a solidão em que vive o avarento, que é egoísta e só pensa em si. A parábola fala ainda da loucura que é achar que bens materiais possam garantir segurança, e acreditar que a vida resume-se ao nosso tempo na terra. O insensato consulta a si mesmo sobre o que fazer com o que acumulou. Ele exclui Deus de seus planos, esquecendo-se de que todo ser humano tem em sua agenda um compromisso pétreo, isto é, que não pode ser adiado: encontrar-se com Deus. Para ninguém se esquecer disso, Deus repete três vezes na Bíblia: “Diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus” (Is 45:23; Rm 14:11; Fp 2:10).

A diferença está em quando você dobra seus joelhos e confessa com sua língua. A Palavra de Deus promete que “se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Rm 10:9), mas isto só vale enquanto você estiver vivo. Caso contrário será obrigado a dobrar seus joelhos e confessar que Deus é justo quando for levado à presença dele para receber a sentença. Ou você atende ao amoroso convite de Deus, que deseja fazer de você um filho, ou será levado à presença dele como réu e condenado à detenção eterna no lago de fogo. A única coisa em comum entre salvos e perdidos é que a condição em que saem desta vida é a mesma em que permanecerão para sempre. “Caindo a árvore para o sul ou para o norte, no lugar em que a árvore cair, ali ficará”, diz Eclesiastes 11:3.

O homem da parábola tem uma agenda igual à da maioria das pessoas. Tudo o que planeja e armazena é para ter descanso, comida, bebida e lazer. Será esta também a sua agenda? Quantos anos você tem? Quantos anos lhe restam? Se você passou dos 35 já entrou no segundo tempo da expectativa de vida, que no Brasil é de setenta e poucos anos. No segundo tempo você joga cansado e atento ao apito do juiz. Mas talvez você seja jovem e nem se preocupe com isso. Mesmo assim, em cem anos você e todas as pessoas que conhece estarão mortas. Já viu no Facebook o perfil de alguém de sua idade que morreu? É uma sensação estranha, não é mesmo? Parece tão vivo, tantas fotos, tantas festas. Mas está morto. Como a árvore que caiu. “No lugar em que a árvore cair, ali ficará”.

Reading: Luke 12: 15-21

Jesus tells a parable: "The ground of a certain rich man produced well. He thought to himself: 'What [I] I do? I have no place to store my crops. ' Then I said, 'I know what [we] will do. [I] will tear down my barns and [I will] build bigger ones, and there [I] keep all my grain and all my possessions. And [I] I say to myself: You have plenty of good things laid up for many years. Rest, eat, drink and rejoice '. But God said to him, 'You fool! This very night your life will be demanded from you. Then who will get what you have prepared 'So it is with those who keep themselves to riches but is not rich toward God "(Luke 12: 15-21)?.

The personal pronoun "I", understood as a hidden subject, reveals two things: the claim that thinking to be in control of your life and solitude you live in the miser, who is selfish and only think about themselves. The parable speaks even of madness is to think that material goods can ensure security, and believe that life comes down to our time on earth. A foolish query yourself on what to do with what accumulated. He excludes God from his plans, forgetting that every human being has on its agenda a stony commitment, that is, that can not be postponed: to meet God. Anyone forget that, God repeats three times in the Bible: "Before me every knee will bow and every tongue shall confess to God" (Is 45:23; Rom 14:11; Philippians 2:10).

The difference is when you bend your knees and confess with your tongue. God's Word promises that "if you confess with your mouth that Jesus is Lord and believe in your heart that God raised him from the dead, shall be saved" (Romans 10: 9), but this is only valid while you are alive. Otherwise you will be forced to bend your knees and confess that God is just when it is brought to his presence to receive the award. Or you answer to the loving call of God, who wants to make you a son, and will be brought to his presence as a defendant and sentenced to eternal imprisonment in the lake of fire. The only thing in common between saved and lost is that the condition they leave this life is the same that will remain forever. "If a tree falls to the south or to the north, in the place where the tree falls, there it shall be," says Ecclesiastes 11: 3.

The man in the parable has an equal schedule to the most people. All planning and stores is to take rest, food, drink and leisure. Is this also your agenda? How old are you? How many years you have left? If you passed the 35 already entered the second half of life expectancy, which in Brazil is seventy-odd years. The second time you play tired and aware of the whistle. But maybe you are young and do not worry about it. Still, in a hundred years you and all the people you know will be dead. Facebook has seen the profile of someone his age who died? It feels weird, is not it? It seems so alive, so many pictures, so many parties. But they are dead. As the tree fell. "In the place where the tree falls, there it shall be."

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