domingo, 29 de março de 2015

aliamento



Como funciona um cadeado  Funciona se alinhado corretamente!

A ideia é alinhar as travas para que a chave possa girar. Somente a chave correta produzirá o alinhamento correto. Ok, a ideia é simples, especialmente depois que visualizamos como acontece.
 A vida cristã necessita girar para que funcione bem. Quando não gira, a vida trava, como o cadeado, somos dependentes de um alinhamento.

O alinhamento que o ser humano precisa é descrito nas Escrituras.
1 João 5.14 diz: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve”.
2 Timóteo 3:16-17 diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.”

Vida cristã centrada, girando de forma bem balanceada, rodando levemente, apesar das lutas, das perseguições, das tribulações, das tempestades, apesar de tudo isso, a vida cristã alinhada com a Palavra, estará em calma, estará segura e convicta da realidade divina.

Quem é Deus? Quem sou eu? O que Deus está realizando?
As respostas bem definidas pelas Escrituras fornecerá a senha para que o cristão viva em qualquer situação, calmo, sereno e tranquilo.
Leia a Bíblia, medite, guarde em seu coração, mas busque sabedoria para que suas ações e reações sejam alinhadas com o que você leu e compreendeu pela meditação.

Se ainda assim, você se vê travado, é bem possível que sua meditação tenha lhe extraviado da verdade bíblica. Jamais interprete as Escrituras sem as Escrituras.

Enfim, para que você esteja preparado para realizar a boa obra, isto é para que você aja e reaja produzindo o fruto do Espírito, realize as boas obras que Deus preparou desde a fundação do mundo (Ef. 2.10) é necessário que você se acerque das Escrituras para ir recebendo o ensino, a repreensão quanto aos erros, a correção quanto à prática e a instrução quanto ao que é correto e agradável a Deus, segundo Sua justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário