sábado, 27 de outubro de 2012

por mim e por voce

Jesus e levado para ser crucificado,
os soldados tiram suas roupas e coloca um mato vermelho uma coroa de espinho colocado sobre sua cabeça e uma vara em sua mão como se fosse um cetro. O soldado se ajoelha diante dele e fala, Salvem o Rei dos judeus, depois cospe nele e o espancam, Jesus e levado a o gougota no caminho certo Simão africano da atual líbia e obrigado a levar a cruz.

Os soldado da para Jesus beber vinho misturado com fel uma espécie de anestésico mais Jesus se recusa a beber, mil anos antes o salmo 22 fala sobre este episodio (lançaram sorte de suas vestes) sobre a cruz uma placa tri-ligue, ironizam este e Jesus rei dos judeus “ hebraico grego latim” representando Religião, ciência, poder.

A multidão se aglomera entorno da Cruz.
 Aos pés da cruz você encontra de tudo religiosos, soldados, políticos, juízes, ricos, pobres, todos contra o filho de Deus. Ate o mundo do crime esta ali representado por dois ladrões. Insulta aquele que alimentou seus fomentos e curou seus ínfimos será que as que elas bocas que chegavam Jesus estava bocas que outrora ele curou, os punhos levantado contra Jesus será que tinha entre eles um paralitico de nascença que ele curou, e dentre os olhos que fuzilavam Jesus na cruz estava um que ele curou.

 Ali estava em um corpo frágil o criador o apóstolo João escreveria depois em seu evangelho “todas as coisas foram feita por intermédio dele e sem ele nada do que existe teria sido feito” isto inclui a multidão o espinho a árvores de onde saio a madeira para a cruz ate o minério que foram transformado em pregos que prende suas mão e pés.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário