segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Muita calma nessa hora

Leitura: Marcos 4:37-39

“Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: ‘Mestre, não te importas que morramos?’ Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: ‘Aquiete-se! Acalme-se!’ O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: ‘Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?’ Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: ‘Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?’”. (Mc 4:37-41).

Os discípulos aqui não estão apenas sob o ataque dos elementos da natureza, mas de Satanás, que sabe que Jesus dirige-se para a região dos gadarenos, onde um homem será liberto de uma legião de demônios. Quando Deus permitiu que Satanás tocasse em tudo o que Jó possuía, o diabo fez isso manipulando os homens e os elementos. “Um vento muito forte veio do deserto e atingiu os quatro cantos da casa, que desabou”(Jó 1:19) matando os filhos e filhas de Jó que participavam de um banquete. Não se esqueça de que o poder do diabo é tão grande que na tentação conseguiu transportar Jesus do deserto a um lugar alto, portanto não é impossível que tenha sido ele aqui também a criar esta tempestade.

Todavia, se existe o poder das trevas, existe aquele que é mais poderoso que o diabo. Por meio de Jesus e para Jesus todas as coisas vieram a existir a partir do nada, e se os discípulos realmente conhecessem quem eles tinham levado para dentro do barco, não se preocupariam ao vê-lo dormindo enquanto o vento e o mar rugiam ferozes ao redor. Acaso não é ele quem sustenta “todas as coisas pela palavra do seu poder” (Hb 1:3)? Basta ele falar para o vento, as ondas e os corações sossegarem.

Será que você já provou desse poder quando uma passagem da Bíblia foi suficiente para aquietar seu coração? “Não andem ansiosos por coisa alguma” — diz a Palavra — mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” (Fp 4:6-7). A Bíblia fala da “paz de Deus” e também do “Deus da paz” (Fp 4:9). Você não pode ter uma sem a outra. Sobre Cristo na cruz caiu a tormenta do juízo divino por causa do pecado, e Deus oferece fazer ‘as pazes’ com você somente se você crer em Jesus. Caso contrário a previsão do tempo para sua vida é de uma eterna tormenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário